Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Carta para Deus_5




Querido Deus,

Gostaria de agradecer por todos os meus dias, por hoje. E obrigada também por me conceder serenidade. Deus, por aqui as coisas não andam tão bem assim. Acho que o ser humano confundiu o que significa “ lutar para viver”. Estamos vivendo crises e tortuosos conflitos. Continuamos com a audácia e a insensatez, desequilibrados mentalmente, bichos do mato, retornando a era das cavernas... Cruel! Sofremos com a nossa condição, extraordinária. Por que somos tão estúpidos? Por que somos tão ordinários e cabruncos na arte de viver? E me pego pensando inutilmente em alguma artimanha, em fazer o povo mudar de ideias, mudar caminhos. 

Ó Deus! Estranhamente meus olhos cerros não conseguem ver além, e o que poderia fazer. Não sei o que fazer. Choro! Um choro descontrolado e triste. Estamos indo ao pó. Fazendo guerras, sangrando a alma humana. Ainda não matamos a fome e não cuidamos das crianças. Maltratamos idosos, roubamos e matamos por nada. Ainda existem drogados e não temos aparelhos nos hospitais, nem remédios, nem macas e nem médicos, na verdade, estamos sem hospitais também. 

Oh Deus, ainda ganhamos um salário mínimo e conseguir chegar ao nosso sonho é apenas um sonho distante, não podemos depender de transporte público aqui no Brasil, aéreo, ferroviário e marítimo... Nem sei mais o que realmente é bom, ou o que devemos aproveitar realmente. Mais 2013 foi um ano ruim não só para o mundo, o Brasil... Foi um ano ruim pra mim também, sei que tem algum motivo para isto e que vai melhorar, porque aguardo ansiosa a bonança, esta calmaria extrema pra mim e para a humanidade. 

Graças ó Deus! Não podemos reclamar tanto assim...Sei que portas abrirão e caminhos serão menos estreitos...Sei que melhoraremos nos contrabandos sujos desta vida e que a paz vai reinar, a bandeira branca será cravada no chão que não será mais tão árido assim. Creio e isto já basta. Grata pelas oportunidades que tivemos e desde já pelas próximas que surgirão.... Perdoe-nos ó Deus. 

Ainda não aprendemos a arte de viver, não entendemos ainda o que naturalmente deveríamos entender. Compreender ainda está muito acima das nossas expectativas... E agradeço pelas gotas de esperança... Estou enchendo-me, transbordando-me com elas. 

Anos passam... E cada vez mais me enriqueço na maneira que contemplo as estrelas, o sol, o céu inteiro que reina infinitamente dentro de mim.


By Sulla Mino

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...