Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Curta Atibaia_O Looping (25.03.14)





Curta Atibaia_O Looping

Alô Aviadores de Mossoró! O Difusão Cultural de Atibaia, apresentou o 7º Curta de Atibaia. O Festival ocorreu nos  dias 24, 25 e 26 de março durante a Semana André Carneiro na cidade de Atibaia-SP.  

O 7º Curta Atibaia é um festival de curtas-metragens que visa estimular o desenvolvimento e a produção audiovisual municipal e regional e promover o intercâmbio cultural e artístico entre seus realizadores. Fundada em janeiro de 1981, a Difusão Cultural, entidade privada sem fins lucrativos, mantém duas unidades: uma em Atibaia e outra em Caatiba na Bahia. 

Com o objetivo de valorizar o patrimônio e a identidade dos locais onde atua, a Difusão Cultural organiza e fortalece as associações de bairros, incentiva a criação de grupos artísticos e promove a cultura e o acesso aos bens culturais. Especializada em  elaboração e gestão de  projetos através de parcerias entre os três setores: privado, público e terceiro setor  no âmbito nacional e internacional. 

Com uma organização horizontal e inclusiva, a Difusão Cultural realiza projetos em diversas frentes artísticas, de forma coletiva entre uma rede de colaboradores onde os trabalhos são compartilhados de acordo com as necessidades, disponibilidades e engajamento de cada um. 

Tive o prazer de prestigiar meu amigo Aviador Filipe Rafaeli. O Curta “ O Lopping” , ficção de 25’. Sinopse: A história de um encontro improvável entre um menino que amava aviões e um aviador que partia para a Segunda Guerra Mundial. Essa amizade perdura. O filme homenageia grandes aviadores e tem como um dos cenários o Museu da TAM. Pra mim, uma linda história de amizade e de lembranças. 

A gente se delicia com as imagens aéreas, de uma forma espetacular. E poder ter na memória cenas tão fortes e sensíveis do passado. O filme é realmente emocionante e te cativa intimamente. Não contive minhas lágrimas novamente. 

Estamos na torcida pelo seu prêmio Filipe Rafaeli. Parabéns!!




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...