Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

*** --> By Sulla Mino



...

Nem sempre sou assim tão triste e
acho que  “A tristeza é a pior coisa que existe”.
Hoje resolvi então compor um samba...
”É preciso um bocado de tristeza”,
como já dizia o mestre.
E a tristeza grita tão desencadeada aqui dentro do peito, sem pudor,
sem melodia certa ou letra correta, tampouco rimas exatas,
porque é assim mesmo que se faz música e bem assim mesmo poesia.
Apesar desta mulher silenciosa aqui dentro, de manhãs incertas.
Se não fosse por aquela borboleta colorida em dias estranhos, 
esta fêmea encabulada que mora em mim já tinha partido, estaria morta,
estaria sendo lembrada numa canção morna.
Nem sempre meus dias são realmente dias.
Meu passado está pronto no refrão, as experiências, 
tolices pobres que me compõe inteiramente.
O suficiente está no papel, o que sobra, estes restantes de mim,
as marcas impagáveis, agora são lembranças, meras cicatrizes,
e também um simples doce, um doce suave na boca,
sabor que não pode mais ser tragado.
Completo meu voo, nestas incógnitas construídas por mim mesma,
me jogo no calabouço das mentiras,
das minhas próprias mentiras e viro notícia, sucesso absoluto,
reflexiva nos corpos juvenis que rebolam sem vergonha alguma por aí
nos bailes de máscaras.
A borboleta hoje cedo não veio me ver.
Estou nela, com lindas asas transparentes.
Meu samba? Deixo aí em algum dia incomum,
sussurrando na varanda de mais um corpo aflito,
de mais um pensamento absurdo e frenético.
Uma poesia não terminada.
Onde estou poderei recomeçar.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...