Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Jogadores de Futebol X Moda


“Somos o país da bola”. Temos a arte excêntrica seja dos jogadores, seja dos goleiros. Mandamos bem nesta arte espetacular que se chama futebol. Homens, mulheres, jovens e crianças, formamos uma torcida calorosa e extraordinária e nunca descartamos a possibilidade em gritar “Gol!”. Seja no campo, na quadra ou no quintal de casa. Somo artistas natos, com o futebol na cabeça e no pé. Somos exaltados em Contos, Crônicas, Causos, no linguajar das frases, na Música, Literatura... 

Somos craques. No Time do seu coração, na hora sagrada do Hino, na dedicação e na forte emoção. Eis minha dica da semana: Vista sua camisa! Vamos “simbora”. E falando em futebol... Vamos analisar o vestuário deles, não nos Estádios, mais na vida externa e vamos nos deparar com Jogadores com estilo…Você aí que pensa que jogadores de futebol somente fazem questão de mostrar suas correntes de ouro e brincos de diamante, acaba de se enganar! Jogadores curtem o que há de melhor na moda. É isso aí, jogadores elegantes, com estilo inovador e de jeito “fashion de ser”, eles existem! 

Apreciar as belas coxas dos rapazes em campo, isso é fácil... Eu sei que você aí faz isso muito bem, e de moda você entende também? Não sou muito entendida neste lance de roupa ideal para tal ocasião ou o melhor figurino para um evento, mais saber que homens estão atentos às tendências, isto sim me deixa de queixo caído. 

Ainda mais jogadores... Achava que só sabiam usar shorts e camisetas, combinados com um belo par de tênis ou melhor, chuteira. E jamais aceitarei que eles usem colarinhos em seus pescoços, afinal nào estamos em 1500 mais. No mundo da bola existem estilosos que vale mesmo comentar: Wesley Sneijder que arranca suspiros da mulherada, o famoso francês bonitinho Yoann Gourcuff e o goleiro campeão do mundo Iker Casillas que também não deixa feio. O belo arranjo no look de Alexandre Pato e do nosso adorado Neymar. Pepe Guadiola que sempre arrasa em seus ternos elegantérrimos. O galã Cristiano Ronaldo que além de amar moda, tem marcas de roupas com seu nome. 

Já diz o ditado que a “maneira de se vestir representa o estado de espirito das pessoas”, então jogadores de Futebol tem espírito pra lá de sofisticados e uns com espíritos um tanto... Abusados demais. E você sabia que o “símbolo fashion” no mundo é o David Beckham? Pois é, o cara tem mesmo bom gosto. O queridinho Lionel Messi, Kaká e o jogador espanhol Gerard Piqué entram também nesta lista. Balotelli dono de um potente chute na perna direita e também de um estilo maneiro de ser nas suas roupas. Daniel Alves lateral-direito do Barcelona não fica de fora nesta seleção de jogadores que esbanjam moda. Minha dica da semana: Estou indo cortar uns jeans surrados e modificar outras peças que parecem cafonas. 

O que você acha de mudar o Style e reorganizar o guarda-roupa? Cuidado para não levar cartão vermelho! Ainda acho que a versão masculina maravilhosa da moda realmente foi em 1920, onde os homens refletiam em suas roupas o brilho da música, teatro e bons tempos. Aah! Poesia aos meus olhos. E reflito assim: “Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas... Que já têm a forma do nosso corpo e esquecer os nossos caminhos que nos levam sempre aos mesmos lugares... É o tempo da travessia e se não ousarmos fazê-la, teremos ficado... Para sempre, as margem de nós mesmos...”.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...