Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Ser Humano_Parte 6




“No final do dia, tudo que queremos é nos sentir bem. E seja um beijo longo e molhado durante a noite ou uma agulha no braço, isso irá te atormentar até que consiga... Até que permita se sentir bem de novo. E não há sensação melhor no mundo do que ceder a seu monstro interior. 
Cada monstro tem sua própria versão de um vício. E parte da sua natureza. Precisamos de sangue, da força, do poder. Mas a maldição de cada um com desejos obscuros é que quando deixamos tais desejos tomarem conta, alguma outra pessoa paga o preço”. 
Lembrei-me da fábula do lobo... A batalha entre dois ‘lobos' que vivem dentro de todos nós, o bom e o mal e vence aquele que alimentamos. Cada monstro tem uma versão, um jeito estranho de dominar. Não percebemos quando acontece este domínio, e mesmo tendo tantos anjos em nossa volta para nos ajudar, pessoas amadas por nós, não ligamos e sempre alimentamos demais o lobo errado, este monstro embutido por dentro de todos nós. Que lobo você prefere alimentar melhor? 
“Até na batalha mais desesperançosa, há um momento em que a maré pode mudar. Os suprimentos são suficientes... Reforços aparecem no topo da montanha. Onde não havia possibilidade de resgate... Uma maneira se apresenta... Mas, quando a ajuda finalmente chega... Ela veio para você ou para o inimigo?”. Estejamos então sempre em alerta a chegada do nosso resgate, com olhos bem abertos, não podemos nos confundir perante a montanha da nossa vida. Tudo um dia pode passar. 
Pode ser rápido, devagar... Mas realmente passa. Ainda me ponho a refletir, neste destino de viver e morrer, qual deles é nosso verdadeiro castigo? “Uma das partes pior de morrer acho que é aquela fração de segundo quando ocorre... Mamãe e papai não irão te salvar disto... 
Você fecha seus olhos, esperando ser um pesadelo, do qual você acha que mamãe vai te salvar, mas ao invés disto, você acorda nisto. Você não percebe até ser tarde demais, e o que seus pais fizeram para protegê-lo de verdade? Nossos pais leem conto de fadas para nós achando que nunca terão de explicar que não são reais. 
Achando que terão morrido antes da realidade nos atingir. Mas sangue é para sempre. 20, 30, 300 anos mais tarde... Ainda precisamos de uma mão para nos alcançar no escuro. “Seus laços com algumas pessoas o farão deixar tudo de lado, ignorar o que se tornaram. Você ficará com a versão da qual lembrar, não a de agora. Amigos, pais, mentores... Nós nos seguramos às margens idealizadas deles, mesmo que seja uma ilusão. Pois se não acreditamos neles... 
O que isso diz sobre nós? Lembrar da melhor versão de nossos amigos nos lembra que já fomos tão promissores um dia. Tão fortes e tão vivos. Impecável”.  “Gosto de pensar que somos fortes. Que somos capazes de resolver nossos problemas. Atravessar o período difícil e emergir mais confiante, mais realizado. Às vezes, são necessários foco, direção e sua própria vontade para continuar. Mas, para resolver o problema, primeiro você precisa aceitar que ele existe. 
E o obstáculo mais desafiador não é a circunstância, nem uma força externa, ou outra pessoa. É você. E no final, a maioria de nós não tem força para enfrentar essa música... De admitir que somos falhos. E então fica preso. Não pode se salvar se não sabe o perigo que está correndo”. Por isto e outros tantos motivos, saiba escolher o lobo.

CONTINUA..

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...