Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Ser Humano_Parte 5




...E continuando a reflexão sobre os episódios da série de TV Ser Humano... Podemos imaginar a dificuldade e dramas vividos por pessoas tão diferentes e no mesmo ambiente. Gostos e vontades diversos, manias e frustações. Homem e mulher, sentimentos e pensamentos. Desejos e sonhos. E sem falar naquela vontade louca de viver, de ser normal... “Tudo o que eu queria era dormir de novo. Sonhar. Afinal, morri de pijama. Estava pronta. Perdi o descanso, a fuga... O atraente descanso de oito horas. 

Acontece que monstros não descansam. Dormir não é a saída... É só um ninho para criar pesadelos. Você não chega a acordar,  o coração acelerado, e percebe: Deus! Foi só um sonho. Não  chega a sentir aquela euforia dissipar. Porque, para nós, pesadelos viram realidade. Já viraram.” Afinal, o que realmente queremos? Um mero descanso ou finalmente morrer? Para uns, apenas o viver de horas do nosso dia já é o suficiente e morrer para outros, é um ato tão normal e cabível, que realmente não pode compreender. Prefiro continuar, de formas diferentes, viver de um jeito fácil e bom. “Uma coisa que monstros e humanos têm em comum é o fato de ambos serem capazes de destruir. Temos muita matança em nosso caminho. A diferença é que um humano se sente mal pela dor ele causa. Quer reparar o dano, colocar um curativo. Pode não ser tão fácil. O paliativo nem sempre funciona. 

Uma vez que abrimos algumas portas, não dá para fechar. Um monstro de verdade não liga a mínima para o caos gerado, o sangue derramado. O mais difícil em saber que é capaz de causar dor, até mesmo matar, é tentar constantemente evitar fazer isso, especialmente quando cada fibra do seu Ser quer machucar e consumir todos com quem tem contato”.  Somos assim, de diversas maneiras, somos diferentes e estamos lutando no crescimento por dentro. Tudo o que sentimos e maneiras que agimos nos levam a famosa frase “Aonde iremos”? Ou perdidamente pensamos no que “seremos”?. “A maioria não consegue fazer isso: Mascarar seus sentimentos reais, fingir ser quem não são. Mas não muda quem você é ou o que você é. Se você odeia quem você é, fará qualquer coisa para negar. Alimentará isso até que se torne real. Mas quem você é não desaparece. Espera por você. Nos empenhamos muito para esconder algo que existe. 

Uma mão de tinta na madeira gasta, deixar o cabelo maior para esconder uma falha. Mas então você percebe que a mentira que levou tanto tempo esculpindo...No final, a única pessoa que conseguiu enganar...Foi a si mesmo”. Animais...Monstros...Não precisam necessariamente viver na mentira. Tudo é muito “preto no branco”...Nós...Humanos...Que dificultamos o óbvio, o claro...A verdade. E tudo é uma questão de tempo... Para aprendermos... Melhorarmos... Ou morrermos... Não necessariamente ficarmos a sete palmos embaixo da terra, mas num breve tempo, matamos tudo que já conquistamos de bom... Por dentro. 

“Passamos muito tempo de vida tentando nos definir. Mas a verdade é que há duas categorias... Predador e presa. Uma vez que escolher de que lado está, você poderá viver com as consequências?”. Me pego a refletir tantas vezes ao dia e incansavelmente em minhas doces madrugadas, qual lado em mim estou alimentando melhor...


CONTINUA...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...