Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Ser Humano_Parte 2


Um lobisomem, um vampiro e um fantasma? Nossa, que mistura maluca. Diante de muita coisa estranha que vemos por aí, esta série nos revela coisas extraordinárias, é divertida, conflitante, e revela o lado humano de criaturas sobrenaturais, criaturas melhores que muitos humanos que existem mundo afora. 
Ir ao purgatório, onde pode ser um lugar muito ruim, enfrentar pesadelos, se desviar de crimes, controlar compulsão por sangue, estes são alguns momentos que se revelam em vários episódios. 
Seríamos tão diferentes deles? Acho que passamos por capítulos em nossas vidas bem parecidos e muitas vezes não percebemos. 
Controlamos instintos, procuramos lugares seguros e ainda temos de lidar com surpresas que se apresentam em nossas vidas, então não somos diferentes de monstros, de criaturas sobrenaturais. 
“Qual foi a última vez que você ficou realmente sozinho? Quando não pensou consigo mesmo (a), um homem pode passar a eternidade procurando até encontrar um lugar onde possa ser ele mesmo. 
Libertar-se, uivar para a lua. 
Como deixamos isto acontecer conosco? Por que insistimos em olhar, quando todo o impulso diz:  Olhe para o outro lado. Talvez seja porque todos temos algo a esconder. Aquela coisa enterrada bem no fundo, que empurramos para a escuridão com todas as forças. 
Desejamos secretamente  ver o que o monstro dentro de nós está em todos nós. Está lá, procure bem o bastante e verá. Você será visto”. Se realmente existe este tal monstro em nós, por que lutamos a favor dele? O que nos impulsiona para um outro caminho? 
Os monstros açoitam a humanidade que ainda existe em nós, eles não podem soprar nossa alma, não podem nos amedrontar ou nos punir por não aprendermos ainda a sermos humanos de verdade... Não podem nos banir daqui. Temos de mostrar que precisamos de um pouco mais de tempo. “O que  separa o ser humano de um monstro além da genética? Além da terrível verdade? Nós andamos pelas mesmas ruas, usamos as mesmas roupas. 
Você respira, e lá estamos nós, respirando o mesmo ar. Estamos andando em suas pegadas. E até mesmo um monstro, pode ter a emoção humana dominante: Medo. Sabemos o bastante para lembrar o que éramos. 
O bastante para temer o que podemos fazer agora. E como um ser humano, ficamos obcecados sobre amor, sobre a vida, sobre toda causa perdida. Temos as mesmas fraquezas que vocês. Mas mesmo essa, não nos torna normais. Mas nos torna...Inesquecíveis”. Vivemos uma constante luta, esta terrível batalha da nossa espécie, da verdade escondida na mentira, a mentira no medo. 
E nem sempre sei quem se sobressai mais, Eu ou o monstro. A série nos leva a chance de refletir quem somos e o que podemos fazer para mudar ou melhorar.  Nos desafia a enfrentar nossas aflições e descobrir que podemos fazer mais, lutar com mais afinco.
Nos mostra que “Há uma razão para os monstros se esconderem embaixo da cama”. Eles têm mais medo de nós que nós deles. “Aquele olhar no rosto, aquele grito nos lábios quando eventualmente nos vê. É o suficiente para esquecermos que já fomos humanos. É aquele pedaço de humanidade que nos faz, eventualmente, sair debaixo da escada e nos mostrar a vocês. 
Porque até mesmo um monstro pode ter medo do escuro”. Perceba que nas entrelinhas, revelam passos novos que você poderá usar em sua vida, passos diferentes das do monstro que caminha ao seu lado.



CONTINUA...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...