Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Faculdade



 É a mais pura verdade, não tenho faculdade. Sempre fui muito estudiosa, sempre gostei de aprender, de rabiscar palavras fáceis e muitas vezes inúteis. 
Tem uma matéria que não gosto é a matemática, matéria difícil de se entender. Quando se tem a fórmula tudo bem, quando se estuda num bom colégio também, estudar em colégio Municipal, Estadual...Não vem dizer que é bom porque não é. Só eu sei o que passei para encaixar a matemática na minha cabeça e posso dizer que hoje, não sei nada. Também quando se tem um bom professor conta, não importa o resto, o professor sendo bom, te atrai para o estudo e o entender fica muito mais fácil e tudo se torna mais amplo, não importa a escola, o professor é a base e com esta forte base, qualquer álgebra é fácil. 
Professor Sérgio, palmas para você. Por eu não ter tido uma faculdade, não ter estudado em um bom colégio, hoje pesa em minha vida. Para arrumar emprego, até para arrumar namorado é ruim, as pessoas escolhem quem sabe mais, quem tem estudo, quem fala palavras mais complicadas. Tudo bem, não vou morrer por isto. Sonhava em ser Psicóloga, Antropóloga, Paleontóloga em outros tempos, Socióloga e principalmente Escritora. Tudo é passado, verdadeiros sonhos e sei que hoje em dia não posso realizá-los mais. Claro que, como qualquer criança já sonhei em ser bailarina clássica, professora, modelo. Como minha vida tomou um rumo diferente. 
Digo sempre aos mais jovens hoje, estudem, este é o segredo, como diz aquela famosa frase “estude como se você fosse viver para sempre e viva como se fosse morrer amanhã”. Nunca fiz jardim de infância, entrei na escola na primeira série, sem conhecer o alfabeto, fiz o ensino fundamental, o médio, fiz o segundo grau e me formei em Contabilidade. Nunca pude fazer uma faculdade, sem dinheiro, fui mãe muito jovem e sempre tive de trabalhar fora. 
O que aprendi, aprendi lendo ou vendo em filmes e novelas. É um peso ser da classe inferior, pobre. Os sonhos com o tempo vão se transformando em fantasias, o cotidiano um verdadeiro pesadelo e tal, ninguém morre por isto, pode ter certeza. Friso e não me canso, estudar é fundamental, acho que é a parte mais importante em nossa vida, com estudo, seja ele como for ou onde for, conseguimos tomar decisões importantes, conseguimos entender muita coisa em nossa volta, conseguimos ter bons papos com amigos e outras pessoas mundo afora, e um bom emprego, esta é a melhor parte. Sem estudar, a pessoa fica perdida e tudo na vida vai se tornando uma “bola de neve”. 
Comece hoje a pensar no que você vai ser quando crescer, não queira ser “gente grande”, seja mais, porque você pode isto, não importando o que terá de passar, enfrentar, pense como uma meta em sua vida, degraus e chegar no topo será sua grande vitória. Seja o que for que escolher, faça o melhor, seja o melhor! Eu estarei aplaudindo de pé, com um sorriso largo e profundo. 
Tenha uma faculdade, orgulhe-se de um diploma, seu caminho será muito menos apertado. Se você sonha com algo, torne este especial, não fique aí sentado, esperando a vida passar, ela é rápida demais. Num piscar de olhos, você será a sua escolha. Aproveite o que a vida tem para te oferecer, deixamos muitas coisas de lado, faça a sua melhor escolha e a  Faculdade ainda é a melhor condição do ser humano, será a consequência dos seus planos, de você.

Sulla Mino
* Imagem via Google

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...