Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Resenha do Filme --> Tron_O Legado

Tron é um filme americano de 2010, continuação do filme de ficção científica da Disney Tron, de 1982. Foi anuncionada na Comic-Con de 2009 a utilização dos sistemas Disney Digital 3-D e IMAX 3D e câmeras desenvolvidas por James Cameron. Uau! Super produção de efeitos especiais. O filme tem uma ótima história, não é mesmice como dizem, apesar de algumas críticas ruins e notas baixas em relação às falas, vale conferir o trabalho geral e a estréia cinematográfica do diretor Joseph Kosinski. Steven Lisberger, volta como um dos produtores e Jeff Bridges, de filmologia admirável, interpreta mais uma vez o programador Kevin Flynn, enquanto Bruce Boxleitner retorna com Alan Bradley e TRON. Kevin Flynn cria um clone digital de si mesmo chamado CLU para ajudar o programa de Alan Bradley,Tron, a trabalhar na Rede, que irá conter o mundo digital dos computadores da corporação que Flynn comanda. Flynn é um gênio da informática que, um dia, desapareceu sem deixar vestígios. Seu filho, na época com sete anos, é criado pelos avós e a empresa de Flynn é gerenciada pelos demais acionistas. Já com 27 anos, Sam não quer assumir o controle da empresa e prefere boicotá-la uma vez por ano. Um dia o braço direito de seu pai, Alan Bradley recebe um bipe, o que faz com que Sam vá até o local onde Kevin tinha uma série de consoles de videogame. Lá Sam encontra uma passagem secreta que o leva a uma câmara onde está o último trabalho de seu pai. Sam o aciona e é levado a outro mundo, tecnológico, habitado por programas de computação. Lá ele descobre que seu pai está vivo e juntos tentam escapar deste mundo virtual antes que o portal entre os dois mundos se feche. O filme transmite um visual espetacular, um neon abundante e mirabolantes ações. Sou suspeita, já que adoro a mistura de ação e Ficção Científica.

A trilha sonora é composta pela dupla Daft Punk - que faz aparição em uma das cenas no filme - e harmonizada pelo maestro americano Joseph Trapanese, com uma orquestra de 85 músicos. A dupla ganhou um Grammy por Melhor Álbum de Eletrônica/Dance, pudera. Estamos no aguardo, a sequência está sendo organizada e uma série será lançada em 2012. Tron foi um filme difícil ser entendido quando lançou, na década de 80, os personagens falavam de linguagens de programação, hackers, softwares e preenchiam as lacunas com a informática, ainda bem que somos desta geração, com a tecnologia de hoje, podemos entender as entrelinhas.

Vale curtir, vale nos esbanjar em tamanha ficção, realmente O Legado é uma incrível aventura de alta tecnologia, ambientada em um mundo digital diferente. Minha nota é 9 e a sua qual é?

Um comentário:

Rita disse...

Esse filme é muito legal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...