Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Resenha de Livro...A Última Grande Lição


A Última Grande Lição é um livro de 1997, de Mitch Albom. É um internacionalmente renomado autor, jornalista, dramaturgo, locutor de rádio, de televisão e músico. Seus livros vendem mundialmente milhões de cópias; publicados em muitos idiomas ao redor do mundo. Cada um de nós teve na juventude uma figura especial que, com paciência, afeto e sabedoria, nos ajudou a descobrir dimensões mais profundas e a escolher nossos caminhos com maior liberdade. Para Mitch Albom, esta pessoa foi Morrie Schwartz, seu professor na universidade. Vinte anos depois, Mitch reencontra Morrie, nos últimos meses da vida de seu velho mestre, acometido de uma doença terminal, ELA. Durante quatorze encontros, eles tratam de temas fundamentais para a felicidade e realização humana. É uma lição de esperança sobre o sentido da existência, em que a experiência e reflexão são transmitidas de forma simples e comovente, que transformou a vida do autor e, que ele quis registrar como uma dádiva de Morrie para o mundo.

“Há algumas normas aplicáveis a amor e casamento: se não respeitarmos a outra pessoa, vamos ter muitos problemas. Se não soubermos ceder aqui e ali, vamos ter muitos problemas. Se não conseguirmos falar abertamente sobre o que está acontecendo entre os dois, vamos ter muitos problemas. E se não tivermos um conjunto de valores em comum com a outra pessoa, vamos ter muitos problemas.

Os valores devem ser semelhantes”. Com milhões de exemplares vendidos no mundo, este livro foi o último desejo de Morrie e sua última grande lição: deixar uma profunda mensagem sobre o sentido da vida. Transmitida com o esmero de um aluno dedicado, essa comovente história real é uma verdadeira dádiva para o mundo. É lastimável esta doença ELA e toda sua desgastante etapa. O livro é uma reflexão, as palavras tomam conta do nosso pensamento, vão se aflorando. Mitch nos transmite com simples palavras o poder da amizade, sabedoria, enriquece a alma com verdadeiras palavras de alento. “Deixe o amor vir.

Pensamos que não merecemos amor; pensamos que, se nos abrirmos a ele, nos enfraquecemos. Mas um sábio chamado Levine disse a palavra certa: ‘O amor é o único ato racional’”. Perto de uma janela, onde viam flores rosadas se abrirem, as terças-feiras. Foi o último curso. Não havia livros. O tema era o sentido da vida.

O curso era baseado na experiência. A lição continua. Não se esqueçam de agradecer as pessoas especiais quando tiverem oportunidade. Procure visitá-las, tenham novas conversas, sempre vai existir uma boa razão e algum sentido, por minúsculos que sejam, farão uma grande diferença. Uma última...Grande...Lição.

* Imagem Google

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...