Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Poesia por Sulla Mino...A morte e eu


Vejo um vulto escondido atrás de velho morro,

ouço um grito inquieto vindo de lá, cessante e bem agudo,

ofereço ajuda com palavras finas de minha boca tímida,

estava descalço naquele chão quente, longe de casa, terrível medo e dor.


Recitei meus versos, no meu linguajar maduro, bem ligeiro,

tornei-me pleno e voraz naquele instante, sinistro momento,

minha sombra se esconde, em volta de mim ecos, ecos somente.

Uma música teria feito mais efeito, uma voz um tanto rouca talvez.


Era a morte que apareceu tão bela e sorridente pra mim,

fez um aceno, fazendo escurecer o céu com nuvens cinzas,

o morro tremia, o vulcão nascia, larvas tomavam o morro a baixo,

brilhavam feito pedras de brilhantes e tinha um barulho ensurdecedor.


O pequeno vale se transformava em treva, meu lábio tremia, mudo,

torcia para minha coragem correr dali,

o inferno tomava conta, trazia a tona velhos deuses,

almas gritantes em desespero, eu temi novamente.


Num giro mágico, encontrei-me à frente de um abismo,

minha lucidez virgem, meu pensamento ausente,

minhas mãos frias desapareciam feito pó, depois todo o corpo,

era o encontro com o mestre, eu já não era um sábio homem.


Em minutos o silêncio reinou devagar, tudo já era em forma de flores,

o abismo se tornara um imenso espelho e eu pude me jogar,

as almas dos meus deuses evaporavam no céu,

eu tomava um outro corpo, sem formas exatas, sem cor e lindas asas.


A morte tomava outro rumo, indo ao Norte,

eu seguia pelo céu tomado de estrelas,

era o caminho mais curto agora.

A morte e eu, tentando chegar ao encontro com Deus.

2 comentários:

Anônimo disse...

Deveras questionador. Mas o poeta vez em quando é submetido a isso. Ao reflexo de sua própria alma. Esteja sempre preparada. Parabéns!

Camila Góes disse...

Lindo texto Sulla. Bastante reflexivo. Parabéns!!!
Bjos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...