Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Museu-Submarino Riachuelo no RJ

Ao visitar o Espaço Cultural da Marinha (ECM), você vai embarcar numa sensacional viagem pela história do Brasil e da navegação. Logo na entrada, a exuberante Galeota D. João VI vai transportá-lo ao século XIX. Construída em 1808, em Salvador, essa embarcação esteve em uso até os primeiros governos republicanos.
O público terá uma noção da vida a bordo ao visitar seus compartimentos e conhecer parte do seu armamento, suas máquinas e equipamentos diversos.
Construído em 1973, na Inglaterra, o Submarino Riachuelo foi lançado ao mar em 6 de setembro de 1975, e incorporado à Armada brasileira em 27 de janeiro de 1977.
Submarino da classe Oberon, trouxe um grande avanço no domínio de técnicas para os procedimentos operativos, demarcando uma nova etapa na história da nossa Força de Submarinos.

Após 20 anos de operatividade, foi desincorporado do Serviço Ativo da Armada. Sua Mostra de Desarmamento foi realizada em 12 de novembro de 1997, sendo reclassificado como Submarino-Museu.

Sétimo navio da Marinha do Brasil a ostentar este nome, recorda a batalha naval de 11 de junho de 1865 entre a esquadra paraguaia e uma fração da esquadra brasileira, sob o comando do Almirante Barroso, ocorrida nas proximidades de um riacho do mesmo nome.




Av. Alfred Agache, s/n, próximo à Praça XV, Centro, RJ
Tel: 2233-9165/ Fax: 2104-6721

Vistação - terça a domingo, das 12h às 17h. Entrada Franca.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...