Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Crônica Por sulla Mino...Fred Burle

Engana-se quem achar que este rosto bonito é somente um rostinho bonitinho na Net. Minha andança nas palavras, nas intermináveis e incansáveis buscas por uma inspiração, encontrei Sr. Burle, meu amigo Fred. Ele tem vinte e poucos anos, é mineiro uai e vive em Brasília, na verdade se encontra no momento em Berlim, não é fraco não. Produtor audiovisual e tem concluídos 5 curtas-metragens. Produziu também um documentário em longa-metragem, assim como um capítulo para uma série da TV Brasil, a ser exibido em 2011. Burle é formado em Arquivologia. Jovem, bonito, inteligente e muito atencioso, nem quero saber se é solteiro, pra mim não vai fazer diferença alguma, não sei se minha amiga Saulinha de Mossoró vai querer saber deste minúsculo detalhe. Cinéfilo, criou um Blog para expressar as opiniões sobre sua paixão, o cinema. Atualmente publica seus artigos e críticas no blog e no portal CinePop, mas já publicou também no Idearium e no Jornal Alô Brasília . Gosto muito das suas palavras, suas críticas aos filmes são essenciais ao nosso lazer, embora não concorde com algumas citações, por exemplo, dizer esta frase para despedida de Sheck “a chave utilizada para ir embora foi de latão e da porta dos fundos”. Em Avatar, avistei que existe um certa sensibilidade em seu “ar” de crítico, A princesa e o sapo também foi um filme maravilhoso e só o Sr. Burle mesmo para perceber sobre alguns detalhes interessantes, obvio de quem gosta mesmo dos filmes Disney, não li crítica tão bonita sobre esta animação, na verdade, acho que foi uma bela crônica. A página do Sr. Burle deve ser lida como uma “parada obrigatória”, um livro de cabeceira, vale muito à pena. Gosto é gosto, não se discute e cada um tem o seu paladar as coisas, continuo fã do Sr. Burle, não vai ser um sarcasmo aqui, algo peculiar ali, que fará mal ao meu pensar sobre o galã das críticas, o meu preferido e estou feliz pela nota 9,5 que deu ao espetacular Toy Story, não podemos negar que toda ação do filme é sempre muita diversão para a garotada e estou muito feliz em concordar com suas citações a Mary e Max, o filme é maravilhoso e Sr. Burle fez jus aos elogios prestados a esta obra-prima. Não sou crítica, apenas sou uma amante dos filmes, enquanto estou de um lado apreciando a história, o galã ou a mocinha, torcendo por um final feliz, já que nas páginas da nossa vida não temos isto com frequência, apesar de não me atrair muito certos finais “felizes para sempre”, do outro lado Sr. Burle analisando a sonoplastia, trilha sonora, arte, figurino...Concordo e é seu dever isto fazer, ao meu bel-prazer, suas críticas fanáticas são essenciais para que possamos analisar qual filme escolher e deliciar na telona e claro, saborear uma gostosa pipoca. Meu cinéfilo preferido: Sr. Burle Nota: 9,9

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...