Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

O Anel Mágico

Linda saiu cedo de casa para ir à feira, escolheu as melhores frutas e os legumes mais frescos. Quando está retornando para casa, acha na esquina da rua, no chão, um anel. Ele era largo e amarelo... Olhou para um lado e para o outro, no intuito de ver o dono e nada... Colocou-o no bolso.

Linda chega em casa arruma suas compras e depois senta no sofá para descansar suas pernas vinte minutos e neste momento lembrou da jóia que achara na rua. Segura com carinho o anel nas mãos, apreciando sua beleza e observa que parte interna do anel tem algo escrito “Faça o pedido de um sonho com cuidado, se não, nunca voltará”.

Linda ficou animada, resolveu chamar suas amigas para mostrar a jóia mágica, linda sentiu-se o verdadeiro Aladim e resolveu dividir esta alegria.

Depois de ter ligado para cada uma das amigas, foi imediatamente preparar o chá e os biscoitos para o encontro.

Linda é viúva e mora em um apartamento pequeno e tudo o que tem são estas amigas e a lembrança de um amor antigo em sua cabeça.

Cinco da tarde, as amigas chegam e Linda mostra sua jóia valiosa e então Carmem, a mais atrevida diz:

- Sou a mais velha, serei a primeira.

E esta desejou... E num passe de mágica Carmem estava em Paris, passeando perto da Torre Eiffel com seu novo namorado e o anel caído no chão do apartamento de Linda...

Agora é a vez de Lurdinha, esta desejou e num passe de mágica estava no interior da cidade com sua avó, ela sempre desejou cuidar de sua vozinha.

Denise não perdeu tempo e disse:

- Agora sou eu!

Desejou e também desapareceu da casa de Linda, foi parar em Miami Beach com seu noivo, os dois bebiam água de coco e aproveitavam o sol na “Terra estranha”, esta desejou bem.

Agora é a vez de Leila, ela estava meio em dúvida no que ia desejar e pediu um sonho do seu tempo aventureiro... E lá estava com um grupo de amigos nas geleiras, escalando na neve... Isto ela desejava desde menina.

Linda e Sara restaram, terminaram o chá e comeram os biscoitos, Linda perguntou á amiga:

- Você não tem medo Sara?

Sara respondeu:

- Claro que não amiga, imagina se vou perder a chance de realizar um sonho.

- Vamos lá Linda e não esqueça de fazer o pedido direito se não, nunca voltará.

Sara segurou o anel e num passe também de mágica estava no Hawaii dançando Ula-Ula com seu vizinho bonitão Rodolfo.

E por fim Linda pegou o anel caído no chão e segurou firmemente em suas mãos e fez o pedido.

Linda desejou estar ao lado de Fred, o verdadeiro amor de sua vida, seu namorado de juventude, desejou encostar-se em seu peito novamente...

E Linda acordou.

Estava com falta de ar, estava em um lugar escuro e úmido, o cheiro não era bom, não sabia que lugar era...

Linda estava abaixo de sete palmos da terra, dentro de um caixão e ao seu lado o corpo de Fred, que tinha morrido dois meses atrás...

Linda tentava sair desesperadamente e gritava:

- Socorro! Socorro!

- Tire-me daqui!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...