Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Meu Aniversário este ano - O Convite

Como você sabe, está chegando novamente a data do meu aniversário. Todos os anos fazem festa em minha honra e creio que este ano acontecerá a mesma coisa. Nesses dias as pessoas fazem muitas compras. O rádio, a TV fazem centenas de anúncios. Por todo o canto não se fala em outra coisa a não ser nos preparativos para o grande dia. É bom saber que ao menos um dia por ano algumas pessoas pensam um pouco em mim.

Como você sabe, há muitos anos começaram a festejar meu aniversário. No começo pareciam compreender e agradecer o que fiz por eles, mas hoje em dia, ninguém sabe por que razão o celebram. As pessoas se reúnem e se divertem muito, mas não sabem do que se trata...Estou me lembrando do ano passado: ao chegar o dia do meu aniversário, fizeram uma grande festa em minha honra. Havia coisas deliciosas na mesa, tudo muito decorado e havia muitos presentes...Mas sabe de uma coisa? Não me convidaram! Eu era o convidado de honra e ninguém se lembrou de me convidar. A festa era para mim e quando chegou o grande dia, fecharam a porta na minha cara. Bem, eu queria partilhar a mesa com eles.

A verdade não me surpreendeu porque, nos últimos anos, muitos me fecharam a porta. Como não me convidaram, ocorreu-me entrar sem fazer ruído. Entrei e fiquei num cantinho. Estavam todos brincando, alguns já estavam embriagados, contando piadas, rindo, divertindo-se. Aí chegou um velho gordo, vestido de vermelho, com barba branca e gritando: Ho!Ho!Ho!. Parecia ter bebido demais...Deixou cair pesadamente numa cadeira e todos correram para ele dizendo: Papai Noel! Papai Noel! Como se a festa fosse para ele.

Quando chegou meia-noite, todos começaram a abraçar-se. Eu estendi meus braços esperando que alguém me abraçasse...Quer saber? Ninguém me abraçou. De repente, todos começaram a entregar presente. Um a um, os pacotes foram sendo abertos. Cheguei perto pra ver se, por acaso, havia algum pra mim -Nada! O que você sentiria se no seu aniversário todos se presenteassem e não dessem nenhum presente para você? Compreendi então, que estava sobrando na festa...Saí sem fazer barulho, fechei a porta, fui embora...

Cada ano que passa é pior: as pessoas só se lembram da ceia, dos presentes, das festas...De mim ninguém se lembra. Gostaria que, neste natal, você me permitisse entrar na sua vida, reconhecendo que há mais de dois mil anos vim ao mundo para dar minha vida na cruz e, assim, poder salvar você. Hoje só quero que acredites nisso com todo o coração. Vou dizer-lhe uma coisa, já que muitos não me convidaram para a festa que fazem, vou fazer a minha própria festa, uma festa grandiosa como ninguém jamais fez. Estou nos últimos preparativos e expedindo os convites. Este é especial para você. Só quero que você me diga se quer vir. Reservei um lugar para você e incluirei seu nome na lista que confirmaram. Os que não aceitarem, ficarão de fora.

Prepare-se porque quando tudo estiver pronto, quando menos se esperar, darei minha grande festa. Não esqueça de enviar este convite aos seus amigos, aqueles especiais, assim como você é para mim. Afinal, “muitos serão convidados, mas poucos serão os escolhidos”, sabe por quê?

Poucos aceitarão o convite.

2 comentários:

Elton S. Neves disse...

Nossa, que texto fantástico, realmente é triste o que fazemos com Jesus todo natal, esquecendo dele o aniversariante do dia, infelizmente o natal se tornou para nós um dia de festa profano onde o mais importante é comer, beber e consumir. Mas sempre o mais importante será Jesus Cristo que nasceu para morrer em nosso lugar com o intuito de nos salvar. Abraços literários.

VELOSO disse...

Um texto lindo e muito bem elaborado para refletir um abraço e um 2011 DEZ para você e Família!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...