Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Orla de Atalaia e Oceanário -Aracaju

Programa imperdível para os fãs do fundo do mar, o oceanário apresenta 60 espécies de animais divididos em 18 aquários de águas doce e salgada. Mantido pelo Projeto Tamar, o espaço tem formato de uma tartaruga marinha.




O Oceanário é um lugar maravihoso pra levar a família, principalmente as crianças, tem de tudo lá, tubarão, tartarugas, moréias, cavalo-marinhos. São vários aquários com muitas espécies da vida submarina.

O Oceanário de Aracaju, localizado na Praia de Atalaia, é um lugar super agradável e interessante, em seus aquários é possível conhecer diversos exemplares da vida marinha presente no litoral do nosso país. O oceanário possui 18 aquários (cinco de água doce e 13 de água salgada) e quatro tanques, que totalizam 290 mil litros. Expõe cerca de 80 espécies, todas nativas dos ambientes marinho e estuarino de Sergipe e da ictiofauna (peixes) do Rio São Francisco.



Um dos principais cartões postais de Aracaju, a charmosa Orla do Atalaia.











A Orla de Atalaia é um dos principais cartões-postais da cidade, tem 6 km de extensão e está a 9 km do centro da cidade, sendo uma das mais belas e equipadas orlas do país, totalmente preparada para o turismo, lazer e entretenimento. Tem iluminação especial para banhos noturnos, quadras poliesportivas e um impressionante complexo de bares e restaurantes. É um dos principais pontos de concentração da noite sergipana.


A Orla de Aracaju possui equipamentos de ginástica, banheiros, moderna ciclovia com mais de 5 mil metros de extensão, parques infantis, caramanchões, passarelas por sobre as areias de acesso ao mar, quadras de tênis, de vôlei de praia, campos de futebol de areia, parede de escaladas, rampas de skate, além do grande Centro de Arte e Cultura de Sergipe com 1.610 m2 que abriga 48 boxes.



Além das diversas quadras poliesportivas, oceanário, área para crianças e vários bares e restaurantes, muito procurados tanto por turistas quanto por moradores.




* Imagens: Sulla Mino (Arquivo Pessoal)

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...