Tenho sede, uma absurda vontade de goles grandes de palavras "malditas" (...)

Por Elton das Neves ... A Chama da Paz Desejada

Ela continua lá fora, mas, por favor, não lhe bata na cara. A fogueira está acesa, e meu conselho é, não coloques nela, mais lenha. A violência nos assanha, mas nunca foi nossa amiga, e sim uma intrusa inimiga. Eu acredito que a canção pela paz, não esta perdida.



O tiro dado ainda arde no peito de Gandhi, e até hoje faz chorar o rio Ganges. A pólvora ainda queima o seio de Lennon, fazendo o Central Park cheio de gente, prantear envolvida em uma atmosfera deprimida, e em uma tristeza mal resolvida.


Os ecos das bombas de Hiroshima e Nagasaki, até hoje podem ser ouvidos, e isso atinge meu espírito humano, pela compaixão, condoído. Como alguém pode matar milhões de almas humanas, apertando simplesmente um botão?Essa é a vitória da loucura do homem sobre a razão.


O carrasco me espera lá fora, com júbilo em seu coração, pois traz o machado com o qual me matará, em uma de suas mãos. A lâmina do seu instrumento pode matar meu corpo, mas jamais irá aniquilar a chama da esperança que trago aqui no peito. Ela jamais se apagará, em nenhum momento se extinguirá, ela é o desejo refletido, por um dom tão querido, o da paz recebido.




eltondasneves.anjodasletras@hotmail.com

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...